Beleza Pro Business apoia venda antecipada para manter o faturamento em estabelecimentos de beleza

por: SEBRAE

Diante da crise COVID19, como sugestão, negócios de beleza podem usar a VENDA ANTECIPADA para manter um faturamento mínimo.
Siga o passo a passo desenvolvido pelo Sebrae:

  1. Defina quais serviços serão oferecidos para a venda antecipada;
  2. Defina qual será a vantagem para o cliente de comprar antecipado. Exemplos: preço promocional, comprar um serviço e ganhar outro;
  3. Defina qual parceiro ou colaborador executará o serviço e o método de rodízio quando o cliente não define o profissional;
  4. Defina qual será o meio de pagamento e como será feito o split (ou divisão) entre salão de beleza e profissional de beleza. É muito importante que os salões e profissionais recebam antecipado e não somente uma das partes;
  5. Organize muito bem a planilha das vendas antecipadas, deixando essa lista disponível e atualizada para todos os envolvidos. Transparência é fundamental;
  6. Já existem aplicativos que organizam esse serviço, busque pela melhor opção. Alguns meios de pagamento também já oferecem esse serviço;
  7. Quando as atividades forem retomadas faça o agendamento segundo a preferência apontada pelo cliente, informando a ele que está reservada parte de cada dia de trabalho para esse fim. É importante deixá-lo ciente dos horários DIÁRIOS reservados para cumprir os serviços já comercializados. Faça isso com muito cuidado, o cliente que já fez a compra precisa se sentir seguro da execução do serviço;
  8. Divulgue a venda antecipada primeiro aos clientes mais fiéis e depois ao mercado em geral, isso gera a sensação de proximidade e de preferência;
  9. Use as redes sociais para venda antecipada: Whatsapp, TikTok, Instagram, Facebook;
  10. Para todos os itens: todo o planejamento da venda antecipada deve ser debatido e definido junto à equipe de profissionais parceiros e descrito para conferência posterior de todos. O engajamento de parceiros é fundamental.

Caso precisem de mais orientações e/ou atendimento do Sebrae, basta contatar o atendimento através dos seguintes canais:

InstagramFacebookChat (site)

pt_BRPortuguese
en_GBEnglish pt_BRPortuguese